terça-feira, 12 de julho de 2011

La sucrerie du goût amer!

Adoro francês, acho muito bonito, e com esta frase que significa "O gosto amargo do doce", quis redigir a minha primeira postagem , por que é este assunto que quero tratar neste blog.
Não quero "fazer seguidores", abordar temas profissionalísticos, organizar debates, quero tratar de um assunto cotidiano, que muita gente nem lembra (ou se quer imagina) quando sonha em ser independente, casar, mudar de cidade, sair da casa dos pais... Enfim, quero falar disso, pois comigo aconteceram todas estas coisas e em apenas um ano (rápido não? eu acho), a olhos nus seria muito bom (e é, às vezes), mas como tudo na vida tem seus prós e contras.
Fui motivada a criar este blog depois de uma pequena (sei?!) briga com meu namorido, senti que não fui ouvida - já que escutar é diferente de ouvir - fiquei possessa e, quando expus minhas necessidades e anseios, ouvi que eu estava de "frescuragem" (eis o porquê do nome!), até lembrei das conversas com minhas amigas, pelo menos uma vez na vida qualquer mulher ja reclamou disto. Os homens tem uma característica física ou psíquica, sei lá, que eu adoraria ter, chama-se ouvido seletivo, ouvem aquilo que querem ou interessam, por isso até ouvi um conselho de usar com eles frases pequenas e diretas já que depois do primeiro ponto final, eles não ouvem mais nada que conste no seu parágrafo.
É... a vida de casado tem dessas coisas... mas tem muitas coisas boas, quem morou sozinho já deve ter se sentido incomodado por não ouvir outra voz além da sua na casa (sim! eu falo sozinha tbm).
Então, por ser a primeira postagem, espero dividir muitas coisas aqui... Tenho vários assuntos e ocasiões que tenho certeza que muitos (as) já passaram por isso.

Beijinhos e até breve =)